Novo aparelho faz diagnóstico 3D da pele e indica melhor tratamento

As vantagens do equipamento, segundo o especialista, são muitas em relação a outros métodos de avaliação.

Depois de conquistar definitivamente o cinema e começar a fazer sucesso na televisão, a era 3D chega com tudo ao mundo da medicina estética. O novo equipamento Vectra, que foi aprovado pela ANVISA e já está disponível no Brasil, é a prova desta realidade ao fazer diagnósticos e avaliações da pele em três dimensões.

“A avaliação com Vectra é feita em um equipamento que tira fotos em 36 megapixels de vários ângulos em um único flash e, após isso, o software compõe uma imagem tridimensional. A partir desta imagem, podemos, com o auxilio de óculos 3D, visualizar o rosto ou o corpo do paciente em três dimensões, o que nos ajuda em uma avaliação mais fidedigna, pois antigamente as fotos eram feitas apenas em 2 dimensões, o que tornava difícil avaliar parâmetros como flacidez, por exemplo”, explica o médico Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Diagnóstico eficiente – As vantagens do equipamento, segundo o especialista, são muitas em relação a outros métodos de avaliação. Uma das mais festejadas é seu poder de conseguir diagnosticar ‘problemas’ que ainda não estão aparentes. “Por apresentar uma imagem em alta resolução, conseguimos visualizar detalhes tão importantes que podem ser tratados antes mesmo de ficarem aparentes, atuando na prevenção”, diz o dermatologista.

Além disso, o Vectra ainda avalia o envelhecimento da pele e alguns parâmetros objetivos como flacidez, perda de volume da face, manchas, vasos, restos de bactérias e poros dilatados. “Sem contar que ele é ótimo para o acompanhamento e avaliar os resultados de um tratamento e dos cremes que o dermatologista faz de forma individualizada para a pele, além de podermos verificar a velocidade do envelhecimento da pele, se fizermos avaliações seriadas”, completa Volpe.

Problemas estéticos como estrias, celulite e gordura localizada também estão no alvo do equipamento. Outra boa pedida é poder fazer uma avaliação fotográfica corporal de alta resolução, e poder verificar aspectos como estrias, celulite, flacidez e gordura localizada. “O aparelho também permite simular resultados de tratamentos faciais e corporais antes de serem realizados”, finaliza o médico, mas não sem antes ressaltar que não cobra a mais pela novidade: “A avaliação com o Vectra 3D faz parte do meu arsenal diagnóstico na minha primeira consulta e nos meus retornos de acompanhamento, sem nenhum custo adicional para isso”. (Terra)

 

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s