Cruzada de pernas mais famosa do cinema completa 20 anos

A cruzada de pernas mais famosa do cinema completa nesta segunda-feira (20), 20 anos desde que a cena foi exibida pela primeira vez. Estreava Instinto Selvagem (Basic Instinct), filme de  Paul Verhoeven com roteiro de Joe Eszterhas, que tornou Sharon Stone uma das maiores estrelas daquela década.

Trata-se de um suspense erótico sobre as investigações para encontrar um assassino em São Francisco (EUA). A arma do assassino (a) era um picador de gelo, chamou atenção pelo estilo, ótimo elenco e a ousadia no uso do sexo. Em especial, duas cenas entraram para a história do cinema: a cruzada de pernas fatal de Sharon Stone e o beijo lésbico na pista de dança (entre ela e Leilani Sarelle), mas todas as sequências sexuais chocaram o público na época – da abertura ao encontro derradeiro dos protagonistas.

O site Omele, do UOL, traz uma matéria especial sobre a trama que tinha um detetive vivido por Michael Douglas, ao lado do parceiro (George Dzundza), que “vai à cidade litorânea da Califórnia para interrogar a namorada da vítima do assassino do picador de gelo, a supersexy e rica personagem interpretada por Sharon Stone, que havia publicado um romance em que um assassinato idêntico fora criado”.

A mulher não demora a instigar o detetive, que se descontrola perante a performance femme fatale da suspeitea. Sobra até para a psicóloga da polícia (Jeanne Tripplehorn), de quem o policial, que tenta se livrar de seus vícios, é paciente. As histórias dos personagens de Douglas, Stone e Tripplehorn se misturam e a desconfiança é crescente, tudo engendrado pela bela e manipuladora protagonista, papel que definiu a carreira de sua intérprete. Esta atuação foi o ponto alto da atuação de toda a carreira de Sharon Stone.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s