Twitter também é local para recrutar, aponta levantamento

Segundo dados da Gozaik, mais de 15 anúncios de emprego são feitos na rede social a cada minuto

Segundo dados da Gozaik, mais de 15 anúncios de emprego são feitos na rede social a cada minuto

São Paulo – Apesar de não ser uma ferramenta própria para divulgar e encontrar empregos, como o LinkedIn, o Twitter tem sido bastante usado como plataforma para atrair talentos – e pode até se tornar o canal dominante nessa área. É o que aponta um levantamento da Gozaik , empresa especializada em análise de recrutamento nas redes sociais, divulgado nesta quarta-feira pela Businesswire.

Os dados são coletados em tempo real pela companhia e compilados através de metodologia analítica. Por mês, segundo o levantamento, mais de 500 mil vagas são anunciadas no Twitter – mais de 15 a cada minuto. “Sinto que nós estamos frequentemente procurando no lugar errado para obter um retrato fiel do mercado de trabalho. De fato, está sendo criada uma percepção de que ele é pior do que realmente é”, afirmou o cofundador da Gozaik à Businesswire.

Somente nos últimos seis meses, o número de anúncios de emprego na rede social cresceu 32%. De acordo a empresa, eles serão mais de 2 milhões mensalmente.

Entre os anunciados no Twitter, há cargos de diversos segmentos. Entre os 50 principais anúncios postados no site, aproximadamente 15% são da área médica/odontológica e 15% de TI e vendas.

Nas últimas duas semanas, os locais onde mais foram oferecidos empregos no mundo foram Nova York – com mais de 12 mil vagas – e Chicago – quase 7 mil -, ambos nos Estados Unidos. Nesse período, o cargo mais anunciado foi o de representante de vendas de equipamentos solares, com mais de 1,5 postos.

Só nesta quarta-feira (até às 16h), mais de 16 mil vagas foram oferecidas na rede social, segundo os dados da Gozaik. (Luísa Melo, de Exame.com)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s