Fifa abre venda de 229 mil ingressos da Copa por ordem de pedido

A venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014 entra em sua segunda etapa nesta segunda-feira. A partir das 9h da manhã (horário de Brasília), a Fifa reabre seu sistema de solicitações de bilhetes para o Mundial. Nesta fase, quem pedir a entrada primeiro no site (www.fifa.com/ingressos) leva, diferentemente do que ocorreu na abertura das vendas.

Segundo a entidade máxima do futebol, 228.959 ingressos para partidas do Mundial estarão à venda agora. No entanto, nenhum ingresso para os jogos mais concorridos da Copa estarão à disposição de torcedores nesta etapa de comercialização dos bilhetes. Isso devido à alta demanda de bilhetes já na primeira fase de vendas.

Não estarão à venda entradas para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, nem para a final, no Maracanã, por exemplo. A Fifa também não vai vender nesta etapa ingressos para os jogos da seleção brasileira já definidos nem para as semifinais do Mundial, além de bilhetes para uma oitava de final, em Belo Horizonte.

A Fifa prometeu recolocar à venda entradas para todos os jogos da Copa do Mundo, inclusive para os mais concorridos, a partir do dia 8 de dezembro. Nesta data, já após o sorteio dos grupos do torneio, vai começar a terceira etapa de comercialização dos ingressos do Mundial.

Nesta segunda etapa, que vai até 28 deste mês, o que está sendo vendido é o que restou dos pouco mais de 1 milhão de ingressos colocados à venda na primeira fase. No primeiro período de comercialização, as vendas abriram no dia 20 de agosto e até o dia 10 de outubro a Fifa recebeu solicitações de bilhetes em seu site.

Ao todo, a entidade recebeu 6,2 milhões de solicitações de entradas. Como esse número é maior que a oferta de ingressos, um sorteio foi realizado em Manchester, na Inglaterra, para definir quais os torcedores teriam o direito de comprar o tíquete solicitado.

Até domingo, a Fifa ainda estava entrando em contato com os torcedores que solicitaram ingressos para informar se eles conseguiram os bilhetes ou não. Quem informou um número de cartão de crédito no processo de solicitação das entradas e teve o pedido aprovado já teve o valor dos ingressos debitado em sua fatura. Quem resolveu pagar por boleto bancário terá sete dias após o contato da Fifa para pagar o ingresso. Caso não pague, perde a entrada.

Para comprar um ingresso na segunda etapa de vendas, torcedores devem entrar no site da Fifa, informar seus dados pessoais e acessar a uma conta de ingressos. Lá, eles poderão ver os bilhetes disponíveis e compra-los.

A Fifa ainda pretende abrir três fases de vendas de ingressos até a Copa do Mundo. Segundo a entidade, entradas estarão à venda até horas antes de cada partida.

ingressos_copa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s