Vodca Absolut produz curta com consumidores

O projeto, da F.biz, convida roteristas, DJs, geeks, nerds, bloggers, fotógrafos, diretores e todos os internautas a colaborar através das redes sociais

O projeto, da F.biz, convida roteristas, DJs, geeks, nerds, bloggers, fotógrafos, diretores e todos os internautas a colaborar através das redes sociais

São Paulo – A marca de vodka Absolut anunciou o lançamento da ação Open Film Project, que convida os consumidores a produzirem um curta-metragem colaborativo através do Facebook, Twitter, Vine e Instagram.

A iniciativa reforça o novo posicionamento global da marca, que em 2013 abraçou o mote “Transform Today” – transformar o hoje, em tradução livre. “Nosso público são os millennials – jovens de espírito ousado, aguçado e ansioso por novidades”, explica Rafael Souza, grouper de Absolut no Brasil. “Para eles, não basta acompanhar uma campanha pela televisão ou Facebook. Precisávamos de mais para conseguir atingi-los”, diz.

O projeto, idealizado pela F.biz, convida roteristas, DJs, geeks, nerds, bloggers, fotógrafos, diretores e todos os internautas a construírem a história por colaborações enviadas através das redes sociais. Todo o material será centralizado no site OpenFilmProject.com.br, onde os internautas poderão acompanhar todas as fases do projeto.

A marca escolheu como embaixadores da nova fase quatro artistas que ganharam destaque por inovarem no processo de criação. O músico francês Woodkid, o diretor criativo do Google Aaron Koblin, a estilista Yiqing Yin e o cartunista brasileiro Rafael Grampá protagonizaram filmes que mostram os distintos processos criativos de cada um deles.

A arte sempre fez parte da identidade do rótulo, conhecido por suas embalagens e campanhas impactantes. O desafio de continuar a comunicar essa tradição é constante, explica Rafael. “Absolut é uma marca progressiva que define seu próprio percurso. Para reforçar nossa liderança criativa, nós constantemente transformamos também nossa forma de nos comunicar”, conclui.

O Brasil está entre os cinco maiores mercados globais da bebida, que faz parte do portfólio do grupo Pernord Ricard. Segundo dados da empresa, a vodka lidera o consumo premium no país, e a cada 10 garrafas vendidas no segmento, 8 são de Absolut.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s