Kellogg’s promete comida para crianças em troca de tuítes

Kellogg’s: ação de marketing controversa gerou polêmica nas redes sociais

Kellogg’s: ação de marketing controversa gerou polêmica nas redes sociais

São Paulo – A marca de cereais Kellogg’s pediu desculpas em seu perfil no Twitter após uma ação de marketing na qual prometera trocar cafés da manhã para crianças carentes por retuítes. O pedido repercutiu negativamente entre consumidores na rede social, e o post original foi apagado.

A marca postou a mensagem: “1 RT = 1 café da manhã para uma criança carente” no perfil da KelloggsUK para mais de 20 mil seguidores. A ideia não pegou bem e gerou uma enxurrada de protestos de usuários, por dar a entender que a companhia só doaria alimentos se a iniciativa recebesse publicidade suficiente.

Com a má recepção, a marca voltou atrás e postou duas mensagens de retratação, classificando a promoção como desagradável. “Gostaríamos de pedir desculpas sinceras pelo nosso desagradável tuíte ontem. Aceitamos total responsabilidade por qualquer ofensa que tenhamos causado”, afirmou a empresa em um dos posts.

Kel1

“Queremos pedir desculpas pelo tuíte recente, uma má escolha de palavras. Foi apagado. Nós financiamos cafés-da-manhã escolares em áreas vulneráveis”, complementou numa segunda mensagem.

Kel2

“Mais alguém acha isso estranho? É como dizer: nos ajude a anunciar ou crianças passarão fome”, questionou o internauta James Wong em seu perfil.

Kel3

Outro usuário postou “Kellog’s, se você tem a chance de alimentar crianças carentes, apenas faça-o. Isso é doentio”.

O site da campanha continua prometendo um café da manha para cada compartilhamento no Facebook, retuíte ou visualização no YouTube. (Mirela Portual, de Exame.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s