App Lulu, exclusivo para mulheres, permite avaliar homens

Recém-lançado no Brasil, app gratuito Lulu permite que mulheres avaliem amigos e ex-namorados e oferece ainda o acesso a um dossiê sobre o pretendente

Recém-lançado no Brasil, app gratuito Lulu permite que mulheres avaliem amigos e ex-namorados e oferece ainda o acesso a um dossiê sobre o pretendente

São Paulo – Acaba de desembarcar na App Store e Google Play um novo app exclusivo para o público feminino e que promete levar a fofoca da mesa do bar para os smartphones. Com o Lulu, é possível oferecer suas impressões sobre amigos, ex-namorados e paqueras em geral. Criado pela britânica Alexandra Chong, o app foi lançado primeiro nos Estados Unidos, em fevereiro, onde já tem mais de um milhão de usuárias que o acessam mais de uma vez por dia.

O Brasil, portanto, é o segundo país de lançamento de Lulu. Por aqui, o aplicativo fez a sua estreia há poucos dias com sua versão em português. “O Brasil foi uma escolha fácil por que é um dos países mais sociáveis do mundo”, explicou Alexandra em nota à imprensa. A meta do app em terras canarinhas é ambiciosa: quer “virar as mesas no cenário de relacionamentos”. E, levando em conta alguns dos números já registrados por Lulu, o app parece estar conquistando as brasileiras.

De acordo com Caroline Andreis, porta-voz da empresa no Brasil, Lulu já figurou entre os aplicativos sociais mais baixados na App Store. Nesta semana, inclusive, está entre os três primeiros da loja virtual da Apple.

Lulu

Depois de baixar o app, que é gratuito, a usuária deve conectá-lo ao seu perfil no Facebook. Em seguida, Lulu puxará todos os perfis do sexo masculino, e isso inclui até mesmo tios, pais ou irmãos. O aplicativo apresenta então as informações públicas, como foto e se ele está ou não em um relacionamento sério.

Logo abaixo da foto, que é a mesma do perfil no Facebook, há hashtags que informam um pouco mais sobre ele. E é aí que as mulheres têm a oportunidade de saber, ou contar para outras, os detalhes sórdidos. Há quem esteja identificado com #acordagato e quem, segundo as avaliadoras, é #maisbaratoqueumpãonachapa.

Lulu também conta, afinal, qual a relação da responsável pelas críticas ou elogios com o indivíduo. Sem identificar, claro, o nome da dita cuja, o app mostra se ela é ex-namorada ou apenas uma amiga e exibe a nota geral do avaliado.

Ao tocar nas avaliações, a usuária é levada a uma página que exibe um detalhado relatório sobre o “melhor” e o “pior” daquele perfil e pode ainda visualizar notas para diferentes quesitos, como aparência, humor, educação e sexo.

A ideia é que as usuárias falem apenas sobre os homens com quem tem algum contato. Portanto, não é possível avaliar perfis que não estão entre os amigos, mas há como navegar e visualizar desconhecidos. O app garante que toda e qualquer ação feita no Lulu é privada e que todas as usuárias são anônimas.

Apesar de ser um ambiente desenvolvido apenas para mulheres, homens também podem ter acesso ao que rola dentro do app, que oferece outra experiência apenas para eles. Quem desejar pode entrar para editar suas informações, adicionar mais fotos e contar quais as qualidades que procura em uma pretendente.

Lulu funciona em tom de brincadeira, mas pode desagradar as pessoas comprometidas, uma vez que os perfis são automaticamente levados ao app. Os homens só ficam sabendo da sua presença quando alguém conta que eles estão por lá ou quando acessam a sessão específica para eles.

Em relação a isso o app diz ter uma postura responsiva e é possível ser removido rapidamente da rede social, basta enviar um e-mail para iwantout@lulu.com. Quanto aos questionamentos acerca da privacidade, Caroline lembra que Lulu busca informações públicas no Facebook e que está totalmente em acordo com os termos da rede social. (Gabriel Ruic, de Exame.com)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s