SP lança ferramenta que permite denunciar pela internet

Entre os crimes que podem ser comunicados pelo novo serviço, estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de automóvel

Entre os crimes que podem ser comunicados pelo novo serviço, estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de automóvel

São Paulo – A partir da meia-noite desta segunda feira, 25, estará disponível uma ferramenta on-line que permite registrar denúncias de crimes por meio de computadores, tablets ou telefones celulares com acesso à internet. O serviço, lançado pelo Disque-Denúncia estará disponível no endereço eletrônico http://www.webdenuncia.org.br, 24 horas por dia e sete dias por semana. Como ocorre nas denúncias feitas por meio do telefone 181, o anonimato é assegurado.

Além de responder on-line perguntas básicas em relação ao crime, como por exemplo, local e características do criminoso, agora o cidadão também poderá anexar fotos e documentos. “A webdenúncia permite a participação do cidadão na ação direta da polícia. A espinha dorsal dessa ferramenta é o anonimato garantido”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella.

Entre os crimes que podem ser comunicados pelo novo serviço, estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de automóvel. Ao fim da denúncia, uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração da polícia. As informações são de Laura Maia, do Estadão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s