Juíza manda internar menor; vídeo mostra atropelamento

A Justiça determinou que o adolescente M.P.H., de 14 anos, acusado de dirigir o carro do avô e atropelar três pessoas – uma morreu e duas ficaram feridas -, ficará internado por 45 dias no Centro Acautelatório do Complexo do Pomeri, em Cuiabá. A decisão é da juiza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos, e foi anunciada na noite de quinta-feira (28). Em sua decisão, a magistrada destacou que o caso é “grave” e o infrator deverá ficar internado cautelarmente.

Somente após esse período – cerca de 40 dias – é que a juíza da 2ª Vara, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, deverá apreciar o caso. O adolescente é acusado de homicidio culposo (sem intenção de matar) em trânsito e lesão corporal grave. Caso a juíza entenda que ele tem que continuar internado, deverá, então, cumprir medidas socioeducativas, juntamente com outros menores que que cometeram outros crimes e estão internados no Pomeri.

A magistrada determinou também que o garoto dormisse mais uma noite na Delegacia Especializada do Adolescente da Capital. Ele permaneceu em cela separada. Segundo policiais da DEA, o adolescente ficou calado o tempo todo e recebeu visita de familiares. Havia a expectativa de que ele fosse liberado, mas, no entendimentos dos policiais, trata-se de um caso complexo, considerando que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, sendo uma em estado grave.

Ministério Público – O promotor criminal da Infância e Juventude de Cuiabá, Manuel Rezende, pediu a internação de M.P.H.  Em entrevista ao MidiaNews, na manhã de quinta-feira (28), Rezende dissera que, depois de analisar os fatos, iria sugerir à juíza Ana Paulo Veiga Carlota Miranda que o adolescente cumprisse pena de “liberdade assistida”.

Disse também que iria sugerir que o garoto prestasse serviços comunitários, sem a necessidade de internação em centro de ressocialização. À tarde, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual (MPE), surgiram “novos fatos sobre o caso”, que fizeram o promotor mudar de ideia em relação à pena de M.P.H.

Rezende pediu que o adolescente cumpra internação em centro de ressocialização. Na decisão anterior, Rezende disse entender que o adolescente era “uma pessoa normal”, que não possuía antecedentes ou personalidade que apontasse um desvio de comportamento.

“Pelo tempo que conversei com ele, pude perceber que está com uma culpa terrível”, disse o promotor, em entrevista ao site, por telefone, na manhã de hoje.
Rezende também contou, que durante a conversa, a adolescente defendeu o avô, o médico Pinheiro Coelho Filho, dono do veículo. “Ele pegou a chave reserva do carro, saiu escondido, e disse que o avô não estava em casa”, disse.

O acidente – O servidor da Secretaria de Estado de Fazenda, Enéas Cardoso, foi a principal vítima do acidente provocado por M.H.P. Ele foi atropelado quando fazia um passeio de bicicleta, por volta das 20h30, na Avenida Miguel Sutil. O acidente foi com uma caminhonete Hyundai i35, que o adolescente pegou escondido do avô.

O servidor público seguia de bicicleta pela Avenida Miguel Sutil, quando foi atingido por trás pelo veículo, nas proximidades do Hotel Global Garden. Ele ficou um tempo preso no capô, sendo arrastado e, depois, foi arremessado, quebrando o pescoço. Ele morreu na hora.

Os outros dois envolvidos no acidente são o publicitário Anderson Rafael Ferreira, de 23 anos, e o marceneiro Wanderlei Gomes da Silva, de 39. Gomes sofreu ferimentos leves: fez os curativos e foi liberado no mesmo dia do acidente.

Já Rafael continua internado na ala amarela do Pronto- Socorro de Cuiabá. Ele passará por uma cirurgia, pois está com uma das pernas fraturadas. Apesar da lesão, o quadro clínico de Rafael é considerado estável e ele não corre risco de morte. (Midia News)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s