Propaganda da Claro com Ronaldo e Neymar é suspensa por simular trote

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu a propaganda da Claro em que o ex-jogador Ronaldo passa trotes por telefone no jogador Neymar. No comercial de TV “Claro – Trote – O barato mais ilimitado para a sua família”, Ronaldo liga para Neymar e, com uma voz diferente, pergunta: “Alô, Neymar, sabe quem está falando?”.

“Ronaldo, é a décima vez que você me liga passando o mesmo trote, velho. Está no Claro Fixo, né?”, responde o jogador. A brincadeira é feita mais duas vezes. O Conar recebeu quatro reclamações de consumidores dizendo que o trote é um delito previsto no Código Penal Brasileiro e que a campanha era um exemplo “deseducativo”, sobretudo para o público infanto-juvenil.

A suspensão foi decidida por unanimidade. A Claro pode recorrer num prazo de 30 a 40 dias. Em nota, a Claro diz que “a propaganda deixava claro que se tratava de uma brincadeira entre amigos”. A empresa diz, ainda, que o trote não poderia ser considerado ilegal, segundo o Código Penal, “por não envolver nenhum serviço de emergência”. “Ainda assim, seguimos a orientação do Conar e já retiramos o filme do ar”, diz a nota.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s