‘Brazuca’ foi apresentada em noite de festa no Rio de Janeiro

A Brazuca faz jus ao nome e tem as quatro cores da bandeira do Brasil.

A Brazuca faz jus ao nome e tem as quatro cores da bandeira do Brasil.

Em um evento com um show de projeções em 3D, apresentado pela atriz Sharon Menezes, a Adidas apresentou na noite desta terça-feira, 3, no Rio de Janeiro, a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014. A festa, que aconteceu no Parque Lage, contou com a participação dos jogadores Cafu, Hernane e Seadorf. Inspirada nas cores do Brasil, a expectativa da Adidas é de que esta bola seja a mais vendida em sua história.

Para a criação da Brazuca, a fabricante de produtos esportivos, que é patrocinadora da Copa e está a frente da produção da bola do campeonato desde 1970, investiu dois anos e meio de pesquisa. Mais de 600 dos melhores jogadores de futebol do mundo foram envolvidos no processo de criação, incluindo mais de 30 equipes de 10 países espalhados por três continentes, entre elas AC Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense.

Entre os jogadores que participaram dos testes estiveram Leo Messi, Iker Casillas e Zinedine Zidane. A marca promoveu ainda 287 entrevistas com jogadores, sendo que deste total, 30% não são patrocinados pela Adidas.

A bola traz uma inovadora estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma estrutura exclusiva que proporciona maior aderência, estabilidade, contato e aerodinâmica em campo. Sua tecnologia incorporada e estrutura foram as mesmas utilizadas na construção da Tango, bola da Euro da UEFA de 2012, e da Cafusa, a usada na última Copa das Confederações. O nome Brazuca foi escolhido através de uma votação com mais de um milhão de brasileiros. Outros nomes que concorriam foram Bossa Nova e Carnavalesca.

A partir de agora, a Adidas fará um forte trabalho de divulgação do produto nas redes sociais e em ações promocionais. Já no evento desta terça, a marca desafiou os jogadores e fãs com o lema “Domine ou seja Dominado” como parte da campanha “All or Nothing”, da Copa do Mundo. A empresa apresentou o twitter da bola, @brazuca; através dele, fãs poderão acompanhar a trajetória da bola em uma viagem pelo mundo, onde será mostrada uma nova abordagem do futebol. A bola visitará diferentes nações e participará de eventos culturais até entrar em campo no ano que vem.

Com a Brazuca, a Adidas se coloca como a marca que mais aparecerá no mundial de futebol, já que estará o tempo todo em campo, em todas as partidas. Além disso, a fabricante de produtos esportivos patrocina algumas das principais seleções que estarão na disputa, como Espanha, Argentina e Alemanha. Alguns dos melhores jogadores do mundo também fazem parte do time da Adidas, entre eles, Leo Messi, Dani Alves e Oscar.

 

Fonte: MeioeMensagem

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s