Facebook pode lançar um botão para demonstração de compaixão

Botão ajudaria usuários a expressarem que reconhecem o sentimento de terceiros, evitando, assim, o uso do “curtir” em situações delicadas

Botão ajudaria usuários a expressarem que reconhecem o sentimento de terceiros, evitando, assim, o uso do “curtir” em situações delicadas

São Paulo – O Facebook estuda incluir um botão que irá facilitar que seus usuários expressem sentimento de compaixão em relação aos outros. De acordo com informações do site The Atlantic, a novidade foi apresentada durante uma hackathon no início do ano e, ao que tudo indica, tem sua viabilidade em análise pela rede social.

Atualmente, uma das alternativas que os usuários têm em mãos para reconhecer a visualização de uma atualização é o “curtir”, fora comentários e compartilhamentos. O botão, por consequência, acaba sendo usado por muitas pessoas como principal meio de expressão na rede social.

Os problemas surgem em situações delicadas, quando, por exemplo, alguém informa seus amigos sobre a morte de um ente querido. Algumas pessoas preferem não se manifestar via comentários, o que faz com que, muitas vezes, apareçam usuários “curtindo” a atualização. E isto pode acabar por tornar a interação social em um momento constrangedor.

Ainda não há nenhum tipo de informação oficial que confirme os planos do Facebook de lançar um novo botão. Mas, de acordo com o The Atlantic, sua existência foi reconhecida por um engenheiro da rede social.

Hackathons – As hackathons são exaustivas sessões de programação organizadas por empresas de tecnologia para incentivar desenvolvedores na criação de novidades. No caso do Facebook, estes eventos já renderam bons frutos. O consagrado “curtir”, por exemplo, foi concebido durante uma destas maratonas. (Gabriela Ruic, de Exame.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s