Ator gay vai interpretar Freddie Mercury no cinema

Conhecido por papel no filme "Operação Skyfall", Ben Whishaw substitui Sacha Baron Cohen, que desistiu do projeto por diferenças criativas

Conhecido por papel no filme “Operação Skyfall”, Ben Whishaw substitui Sacha Baron Cohen, que desistiu do projeto por diferenças criativas

O ator britânico Ben Whishaw foi escalado para interpretar o astro Freddie Mercury na cinebiografia produzida pelos ex-colegas do grupo Queen. Segundo o site Deadline, Whishaw vai assumir o posto que seria do ator e comediante Sacha Baron Cohen, que desistiu do projeto por diferenças criativas.

A intenção de Sacha era que a cinebiografia tocasse em temas polêmicos como a vida gay de Mercury, assim como os problemas que o cantor enfrentou por ser soropositivo. Ele inclusive faleceu, em 1991, em decorrência da manifestação da AIDS.

Os integrantes remanescentes do Queen – Brian May, John Deacon e Roger Taylor – sempre preferiram que o filme fosse menos polêmico e mais voltado para a família, com classificação indicativa livre nos cinemas.

Whishaw deu vida ao agente Q no ultimo longa da franquia “007” (“Operação Skyfall”), além de ter protagonizado duas temporadas da aclamada série britânica da BBC2 “The Hour”, exibida no Brasil no serviço online NetFlix.

O ator é casado desde agosto de 2012 com o compositor Mark Bradshaw. O dois se conheceram durante as filmagens do longa “Brilho de Uma Paixão”, em 2009. Whishaw interpretou o poeta John Keats na produção, que teve trilha sonora feita por Mark. (iG/SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s