Intenso, “A Desolação de Smaug” é bem melhor do que primeira parte de “O Hobbit”

No segundo filme da trilogia dirigida por Peter Jackson, cenas de aventura são divertidas e não cansam

No segundo filme da trilogia dirigida por Peter Jackson, cenas de aventura são divertidas e não cansam

Na bilheteria, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, primeira parte da trilogia dirigida por Peter Jackson e baseada no livro infantil de J.R.R. Tolkien, foi um sucesso estrondoso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão no mundo inteiro.

Mas muitos críticos e espectadores ficaram um pouco desapontados com a lentidão do filme, que tinha uma longuíssima cena da invasão da casa de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) pelos 13 anões liderados por Thorin (Richard Armitage) e o consequente banquete caótico ali promovido pelas visitas inesperadas.

Respirem aliviados, ó, fãs de Tolkien e Peter Jackson, porque “O Hobbit: A Desolação de Smaug” tem um ritmo muito mais intenso e uniforme. Tanto que pouco se sentem suas duas horas e 41 minutos de duração. É um feito e tanto especialmente por se tratar do filme do meio, aquele que liga as pontas entre o início e o encerramento da história e que normalmente sofre de uma certa falta de propósito.

“A Desolação de Smaug” começa com um prólogo (com a famosa ponta de Peter Jackson logo de cara) do encontro entre Thorin e Gandalf (Ian McKellen), em que eles bolam o plano de recuperar a pedra Arken para derrotar o terrível dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). O monstro se instalou na Montanha Solitária, ou Erebor, cidade riquíssima fundada por Thráin que Thorin, seu descendente, quer recuperar para seu povo. As informações são de Mariane Morisawa , especial para o iG, de Los Angeles.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s