Flu tem imagem e patrocínios afetados por tapetão, diz mercado

Clube virou motivo de piada

Clube virou motivo de piada

O benefício no tapetão afeta a imagem do Fluminense no mercado. A avaliação é da maioria de profissionais do mercado de marketing esportivo ouvidos pelo blog. Ou seja, na opinião deles, o clube se associa a aspectos negativos e tem reduzida sua capacidade de atrair patrocinadores por se aproveitar de uma decisão fora do campo para ficar na Série A.

Nesta segunda-feira, a 1a comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tirou quatro pontos da Portuguesa por escalar de forma irregular o jogador Heverton. Com isso, o time tricolor carioca se salvou da Série B.

Especialistas atuantes no mercado de marketing ainda ficam divididos sobre os efeitos negativos na credibilidade do Brasileiro por conta da decisão do rebaixamento no tapetão. E todos concordam também que houve grave dano às imagens de Vasco e de Atlético-PR por conta da briga generalizada na última rodada.

“(Fluminense) É o único clube que caiu dos grandes que não caiu nesta era dos pontos corridos. Fica como vilão. Na minha opinião, isso afeta, sim (a imagem). Já está marcado. A empresa que for analisar o clube como plataforma vai pensar”, afirmou Alessandro Martinelli, diretor-geral da agência Publicis, que atua na captação e ativação de patrocínios em esporte.

Para Thales Paoliello, da agência Monday, há um impacto no curto prazo na imagem do tricolor carioca. “Acho que em um primeiro momento a empresa que pensava em investir no Fluminense vai pensar nisso. É no curto prazo”, explicou ele. Sua empresa atua justamente fazendo captação de patrocínio para futebol e esporte em geral. Ele lembrou, porém, que o a equipe já tem um patrocinador forte, a Unimed. (Blog do Rodrigo Mattos)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s