EUA fazem campanha para proteger os animais contra o frio

WASHINGTON – As autoridades americanas emitiram inúmeros alertas para que as pessoas busquem refúgio dos ventos congelantes que assolam o país vindos do círculo polar ártico. Mas organizações de defesa dos animais estão usando a internet para lembrar que os bichos de estimação também precisam de proteção, mesmo os acostumados a baixas temperaturas.

Campanha da ‘600 millions dogs’ pede que animais sejam levados para dentro de casa. Temperaturas são tão baixas que até animais precisam que aquecimento

Campanha da ‘600 millions dogs’ pede que animais sejam levados para dentro de casa. Temperaturas são tão baixas que até animais precisam que aquecimento

A 600 millions dogs ( 600 milhões de cachorros), que defende o bem-estar dos animais, colocou na internet uma foto de um cachorro completamente coberto de gelo. Na imagem se lê: Isso é abuso. Ninguém merece congelar até a morte. Leve-os para dentro.
A Sociedade Americana para Prevenção de Crueldade Animal lançou um pequeno guia para ajudar as pessoas a protegerem seus animais de estimação.

A lista lembra que mesmo os bichos acostumados a ficar do lado de fora precisam permanecer em ambientes aquecidos durante esses dias polares.
‘Se você vir algum animal do lado de fora, ligue para as autoridades imediatamente’, recomenda a organização.

A quantidade de neve é tão grande, e a visibilidade tão baixa em alguns pontos dos Estados Unidos, que cachorros fora da coleira podem se perder facilmente, diz o texto.

Aos que já colocaram os animais dentro de casa, o guia lembra que é preciso afastá-lo das janelas e evitar que suas camas fiquem muito próximas do chão.

A associação dá dicas ainda para identificar a hipotermia nos animais: ele tremem como humanos e perdem o interesse em comida. Assim como nas pessoas, suas patas e orelhas – ou seja as extremidades do corpo – também congelam mais facilmente. Os principais sintomas são a vermelhidão e a perda de sensibilidade.

E, finalmente, a última dica: ‘se é está muito frio para você, está muito frio para seu animal’. (Com informações do jornal O Globo)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s