Vídeo de campanha indiana mostra que o assédio sexual pode começar com um olhar

Uma escola de artes localizada em Mumbai, a Whistling Woods International Institute, lançou no mês de dezembro uma campanha para promover o debate sobre o comportamento masculino na Índia. Coincidentemente, o vídeo foi divulgado semanas depois de uma adolescente indiana sofrer dois estupros coletivos em ataques separados e depois morrer queimada viva.

O vídeo, intitulado como Dekh Le, faz os homens refletirem e mostra como eles reagiriam se o olhar perverso fosse voltado para eles. As imagens mostram o olhar do abuso refletido por objetos usados por elas, deixando assim os homens desconcertados.

A campanha já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Violência na Índia – Depois da violação coletiva de uma estudante de 23 anos num ônibus de Nova Déli, em dezembro de 2012, os ataques e hostilidades contra mulheres na Índia foram destacados nos últimos 12 meses.

Desde então, o Parlamento indiano aprovou leis mais duras para castigar os abusadores. Ativistas, porém, dizem que as vítimas costumam ser ameaçadas por seus atacantes e que os policiais costumam convencê-las a não prestar queixa.  (Vírgula)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s