Uso de aplicativos cresce 115% no mundo

SÃO PAULO – Um estudo divulgado pela empresa de pesquisa Flurry Analytics nesta segunda-feira, 13, mostra que uso de aplicativos cresceu 115% em 2013, liderado pelos aplicativos de mensagem, como WhatsApp e Line, que tiveram uma alta ainda maior: 203%. Desde o ano passado, os aplicativos de mensagem são destaque pelo seu impacto significativo no mercado, que já resultou na queda da receita das operadoras de telefonia com SMS.

Crescimento foi puxado pelos aplicativos de mensagem, que tiveram alta de 203% em 2013

Crescimento foi puxado pelos aplicativos de mensagem, que tiveram alta de 203% em 2013

O instituto de pesquisa Flurry destaca que o mais impressionante é a taxa de crescimento dos apps de mensagem, que triplica a cada ano e supera a de todas as outras categorias. O que, para o Flurry explica o alto valor de mercado desses aplicativos, como a oferta de US$ 3 bilhões do Facebook pelo Snapchat.

Depois dos aplicativos de mensagem, a categoria que mais cresceu foi a de plataformas de utilidade e produtividade, com 150% de alta. “Os tablets e smartphones se tornaram computadores pessoais e aplicativos de produtividade, como o Evernote e o Quip, ganharam sofisticação e adoção”, diz o relatório.

Na sequência aparecem aplicativos de música, mídia e entretenimento (78%), Estilo de vida e compras (77%), Jogos (66%), Esportes, saúde e fitness (49%), notícias e revistas (31%). (Link/Estadão)

App-Use-Growth-2013-resized-600

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s