Smartphones superam marca de um bilhão

No último ano, o mercado mundial de smartphones superou a marca de um bilhão de aparelhos comercializados pela primeira vez.

No último ano, o mercado mundial de smartphones superou a marca de um bilhão de aparelhos comercializados pela primeira vez.

Em 2013, o mercado mundial de smartphones superou a marca de um bilhão de aparelhos comercializados pela primeira vez, de acordo com a consultoria IDC. Ao todo, 1,004 bilhão de smartphones foram vendidos no mundo inteiro, um aumento de 38,4% em relação as 725,3 milhões de unidades registradas em 2012. Em relação a 2011, quando foram comercializados 494,4 milhões, o número mais do que sobrou.

A proporção em relação ao mercado de celulares como um todo também foi recorde: os smartphones responderam por 55,1% do total de 1,821 bilhão de telefones móveis vendidos em 2013. No ano anterior, esse índice ficou em 41,7%.

Market share

A Samsung liderou o ranking dentre as fabricantes de smartphone, com 31,3% de mercado e 313,9 milhões de unidades comercializadas. A Apple ficou em segundo lugar, vendendo 153,4 milhões de iPhones, pouco menos da metade do que a concorrente sul-coreana.

Em todo o mercado de celulares, a Samsung ficou com 24,5% do mercado, ao vender 446,7 milhões de telefones móveis. Apesar de ter comercializado 25% de unidades a menos do que em 2012, a Nokia segurou a vice-liderança, com 251 milhões de celulares vendidos.

Fonte: Meio&Mensagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s