Bolsa inteligente bloqueia o zíper para barrar compras por impulso

Carteira tem alarme visual e sonoro para alertar sobre ‘zonas de perigo’, mas se você insistir ela também bloqueia o zíper e só abre se você sair de perto da vitrine

 

Se você é do tipo que não consegue conter as compras de impulso quando vai ao shopping e depois passa o resto do mês sofrendo de arrependimento, pode começar a comemorar: vem aí a bolsa inteligente, equipada com um dispositivo que impede os gastos não planejados.

A bolsa, chamada iBag, alerta quando você se aproxima de áreas considerasas ‘zona de perigo’, como, por exemplo, a proximidade de vitrines das marcas que você mais usa. Os restaurantes que já apareceram no seu extrato do cartão de crédito.

A novidade funciona assim: você sai do trabalho, está a caminho de casa e resolve dar um passeio para se distrair e ‘apenas olhar as vitrines’. Você sabe que o salário já está para entrar na conta, mas planeja primeiro pagar o IPTU e o IPVA para não ficar apertado como no fim do ano que passou.

Assim que você entra no shopping e se aproxima das ‘zonas de perigo’, uma luz de LED vermelha acende na sua bolsa acionada por um chip equipado com GPS.

Caso você decida ignorar o sinal luminoso e aproximar-se ainda mais da loja para comprar algo, sua bolsa inteligente vai disparar uma mensagem de texto para seu companheiro ou companheira (ou algum outro ‘responsável’ de sua confiança que você cadastrou previamente no sistema). Assim alguém mais vai saber que você está prestes a ter uma recaída nos gastos, e terá tempo de ligar para saber se você está plenamente consciente dos seus atos.

Se você acha que estes recursos são interessantes, mas são apenas fatores de dissuasão que não serão capazes de impedi-lo de gastar, a bolsa inteligente tem mais um segredo: ela tem um sistema que pode trancar o zíper e bloquear totalmente a possibilidade de ser aberta enquanto você não se afastar da zona de perigo.

Lançamento. Por enquanto, a bolsa é apenas uma aposta publicitária do site creditcardfinder.com.au, destinado a alertar sobre os perigos das dívidas feitas sem planejamento com cartões de crédito. Mas o projeto poderá tornar-se uma realidade.

Os idealizadores estão pedindo aos potenciais clientes para que registrem seu interesse no site. Se houver demanda suficiente, eles prometem colocar a ideia em prática e iniciar a produção nas versões feminina e masculina.

A bolsa inteligente está sendo oferecida por US$ 173, o equivalente a R$ 416,00.

Fonte: Estadão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s