Dirigentes querem banir agressor de juiz em jogo de futsal em Sorocaba

A Liga Sorocabana de Futsal (Lisofus) pretende banir do esporte na região o jogador Werington Alves Santos, acusado de agredir o árbitro Everton Araújo de Oliveira durante um jogo de futsal, na noite desta terça-feira, válido por um torneio disputado na cidade.

“Ele não é federado (registrado na Federação Paulista de Futsal), mas é registrado em nossos quadros e já disputou outros torneios. Com certeza, uma pessoa dessas não pode disputar nenhuma competição esportiva”, afirmou o diretor de arbitragem da Lisofus, Eliseu Sentelhas. Ele diz que Werington é reincidente: foi punido com um ano de suspensão, já cumprido, por agredir um árbitro em outra ocasião.

Segundo ele, a entidade está dando todo o apoio a Araújo, como ressarcir os gastos que ele tiver com medicação. “Vai ser um prejuízo para ele, que ia apitar outros jogos nesta semana, partidas do Campeonato Varzeano da cidade, vamos correr atrás para que ele possa se recuperar”, completou.

Segundo Eliseu, além da punição desportiva contra o jogador, a intenção é apoiar Araújo tanto num processo criminal contra o agressor quando num processo cível, por danos morais e materiais. Ele diz que o árbitro, que também apita jogos de futebol de campo, é um dos principais talentos da região para o apito. “O Éverton é um árbitro novo, mas que já é muito experiente e faz um excelente trabalho. Vamos apoiá-lo para que ele possa esquecer isso e seguir sua carreira”, diz Sentelhas.

Everton Araújo foi agredido no fim de um jogo entre Clac e Belosso, equipes amadoras. A polêmica ocorreu por ele ter validado um gol a um segundo do fim da prorrogação, que definiu o placar de 4 a 3 em favor do Clac. Revoltados porque queriam o encerramento da partida, os jogadores do time derrotado partiram para cima do juiz e houve a agressão. Eliseu Sentelhas diz que a Lisofus vai aguardar a súmula da partida para eventualmente punir outros jogadores, como o número 5 do Belosso, que aparece discutindo com um guarda municipal na filmagem. (Globo Esporte)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s