Sinos e Relógios da Catedral voltam a funcionar em Cuiabá

Cerimônia de entrega aconteceu na manhã de domingo

Cerimônia de entrega aconteceu na manhã de domingo


O relógio da Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá marcava 10h30 quando os sinos da igreja voltaram a badalar depois de 20 anos parados. Dona Leila Francisca de Souza, de 75 anos, uma frequentadora assídua da Catedral desde que era criança confidenciou que sentiu uma grande emoção ao ouvir os sinos tocarem mais uma vez. “É um sentimento que toca no fundo da alma, desde criança que escuto estes sinos tocando, sabia que quando badalavam era porque a missa estava para começar”, afirmou.

O sino fazia parte da vida dos moradores do Centro Histórico de Cuiabá. Dona Leila relembra com saudade a alegria dos estudantes ao ouvir o sino tocando na saída da escola. “Os alunos paravam o que estava fazendo só para escutar”, disse. A cerimônia de entrega da restauração dos sinos e da reativação dos relógios da Catedral foi realizada no domingo (23) após a missa das 9h. O governador Silval Barbosa esteve presente à solenidade acompanhado da primeira dama Roseli Barbosa.

“Os sinos e os relógios da Catedral fazem parte da história de Cuiabá e é com muita alegria que hoje nós estamos tendo a possibilidade de resgatar esta referência histórica para a cidade”, comemorou o governador. O arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, comandou a missa solene deste domingo e agradeceu ao governo do Estado por ter abraçado o projeto de recuperação dos sinos, símbolo da igreja católica.

“Este é um dia de muita alegria para a sociedade cuiabana. Está sendo atendido um desejo antigo da população”, disse. A reativação dos sinos e dos relógios da Catedral foi realizado através de uma parceria da igreja católica com a Secretaria de Cultura. A Secretaria Janete Riva se disse honrada por fazer parte deste resgate do sentimento da sociedade cuiabana. (Midia News)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s