Acadêmicos da UFRGS geram polêmica com “homenagem” pelo Dia Internacional da Mulher

Post do DCE Livre no Facebook irritou público feminino Reprodução Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/alunos-da-ufrgs-geram-polemica-com-homenagem-para-as-mulheres-11879521#ixzz2vxa6pPI4  © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Post do DCE Livre no Facebook irritou público feminino Reprodução

RIO – Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) provocaram polêmica ao publicar no Facebook uma “homenagem” às mulheres. No último sábado, a página do grupo chamado DCE Livre, que integra o Diretorio Central de Estudantes da Federal, publicou a foto de uma mulher seminua, em pose sensual, com uma mensagem de parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

Não demorou muito para o post repercutir. Uma pessoa comentou o post chamando o grupo de “bando de idiotas”. Dezenas de pessoas compartilharam, criticando a publicação. “Mais uma do DCE mais machista do Brasil”, disse um internauta. “Não foi a primeira ideia idiota que eles tiveram”, disse uma estudante. “Vergonha”, condenou outra. Um usuário escreveu: “parafraseando o Moska: se afundam tão raso que não dá nem pra tentar salvar. credo!”.

Responsável pela publicação, o estudante de Matemática Gabriel Afonso Marchesi Lopes, de 28 anos, defende o que chamou de “homenagem”. Segundo ele, o DCE Livre é um grupo de direita, que “defende a liberdade e é contra a visão quase Talibã do feminismo no Brasil”:

– As feministas consideram que a mulher não deve expor a beleza de forma que seja atraente para os homens. Elas acham que, ao agradar o homem, a mulher é objetificada. Mas entemos que a mulher tem liberdade para se expor como bem entender. É basicamente a visão que as feministas dizem empregar, mas na prática nao funciona. Elas falam de usar saia curta, expondo o corpo, mas quando postamos uma imagem assim, elas criticam.

Quem visitar a página DCE Livre no Facebook pode ler ainda mensagens como “Feministas, unidas, jamais serão comidas”, junto com a foto do personagem peludo de Star Wars, referindo-se ao fato de que muitas ativistas não se depilam. Já no Natal, um post com outra mulher sensual vestida de Mamãe Noel também gerou polêmica, sendo visualizado por mais de 50 mil pessoas.

As informações são do Jornal O Globo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s