Cinemas antecipam estreias para as quintas-feiras

Desde esta quinta-feira, 13 de março, os lançamentos nos cinemas brasileiros acontecerão sempre às quintas-feiras e não mais às sextas. Desta forma, o Brasil segue outros países que abrem a nova programação de cinema nesse dia, como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, na América do Sul. E países que estão entre as maiores bilheterias do mundo, como Alemanha, Rússia e Austrália. Com a mudança, alguns filmes estrearão no Brasil antes até que em seus países de origem, como os Estados Unidos, que iniciam a semana de estreias às sextas.

“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira”, comenta Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas. “A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, afirma.

A novidade foi adotada na semana logo após o Carnaval, com estreias nos cinemas brasileiros de filmes nacionais, como “Alemão” (de José Belmonte, da Downtown/Paris) e “Éden” (de Bruno Safadi, da ArtHouse), e os internacionais “About Last Night” (Sony), “Need for Speedy” (Disney), “Prenda-me” (Esfera/Vitrine), “Refém da Paixão” (Paramount), “Vampire Academy” (Diamond Films).

Alemão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s