Ambev é mais rentável que a Apple, Coca e Google

Segundo ranking feito pela consultoria Economática, a companhia é a terceira com maior rentabilidade sobre patrimônio entre as latinas e americanas

São Paulo – A Ambev é a terceira empresa mais rentável entre as 35 empresas de capital aberto da América Latina e Estados Unidos, com valor de mercado acima de 100 bilhões de dólares. A informação é do ranking feito e divulgado hoje pela consultoria Economática.

A companhia ficou atrás apenas das americanas IBM e Home Depot, respectivamente, no quesito. O indicador da Ambev, em 2013, foi de 29%, enquanto a do IBM ficou em 78,65%.

Tal resultado coloca a Ambev na frente de gigantes como Apple, Coca e Google no quesito rentabilidade sobre patrimônio (ROE).

A pesquisa traz ainda dados sobre o valor de mercado e lucro das empresas. Segundo o ranking, das 35 empresas a mais lucrativa em 2013 é a Apple com 37,03 bilhões de dólares e a Ambev é a trigésima segunda com lucro de 4,07 bilhões de dólares.

Veja, a seguir, o ranking completo das empresas de capital aberto e valor de mercado acima de 100 bilhões de dólares mais rentáveis da América Latina e Estados Unidos.

Tabela Empresas mais Rentáveis

Fonte: Exame.com/Economática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s