Campanha da Nike mostra estrelas sob pressão

A Nike, que geralmente emprega o conceito de ousadia em sua comunicação com o público, lança hoje (1) a primeira parte da campanha #arrisquetudo (#riskeverything), com o filme de mesmo nome. Estrelando Neymar, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, o filme mostra a pressão enfrentada por alguns dos maiores jogadores do mundo neste momento em que se preparam para jogar no grande palco do futebol internacional: a Copa do Mundo.

“Qualquer jogador deseja ter a honra de representar seu país”, diz Davide Grasso, CMO da marca. “Mas essa honra traz uma pressão e uma responsabilidade enorme. O objetivo do filme é mostrar como alguns dos melhores jogadores do mundo têm sucesso lidando com tamanha pressão, graças à sua disposição em arriscar tudo”.

O filme começa com Cristiano Ronaldo andando por um aeroporto, primeiro sozinho com seus pensamentos, e depois rodeado de ávidos torcedores que desejam dar ao menos uma breve espiada no ídolo. A confusão continua quando ele está a caminho do estádio: nas ruas de Lisboa, veem-se centenas de camisas e cartazes com o rosto do craque. No rádio, o comentarista fala sobre a partida da noite anterior: “Ronaldo marca!”, “Quem mais poderia ser?” O fanatismo em torno do jogador está no auge.

Ao mesmo tempo, Rooney se veste em seu hotel enquanto a imprensa inglesa o faz lembrar o que ele já sabe: sua gloriosa carreira ainda carece de um gol pela Inglaterra no maior campeonato de futebol do planeta. Rooney é cercado por jornalistas na saída do hotel, o que representa que o atacante está sob os holofotes em seu país e também fora dele.

Neymar, que recentemente passou a vestir a lendária camisa 10 do Brasil, aparece observando do ônibus da Seleção o fanatismo da torcida brasileira. No estádio, ao longo do caminho para o campo, o jogador observa os grandes ídolos que vestiram a mesma camisa pela Seleção. Confrontando uma pressão inigualável, atordoante para quase todos os jogadores, Neymar, contrariando o status quo, esboça um sorriso.

“As expectativas – desde as esperanças de uma nação até o histórico poder de uma camisa – são enormes, mas esses são jogadores que crescem com essa responsabilidade”, acrescenta Grasso.“Esses jogadores jogam no limite porque eles sabem que grandes momentos geralmente nascem da tentativa de fazer algo totalmente fora do comum. Pense no gol de bicicleta de Zlatan ano passado, ou no de Rooney semana passada. Esses momentos de genialidade ocorrem quando escolhemos correr riscos”.

“Arrisque Tudo” foi dirigido por Jonathan Glazer e criado pela Wieden + Kennedy de Portland, Estados Unidos.

Confira o filme:

MITA_Neymar_Hi_detail

MITA_Ronaldo_Hi_detail

MITA_Rooney_Hi_detail

MITA_Tunnel_Hi_detail

Fonte: Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s