Britto Jr. revolta fotógrafos após declarar que “todo mundo sabe bater foto”

Fotógrafos se manifestaram criticando as falas de Britto Jr. no perfil oficial do artista no Facebook

Fotógrafos se manifestaram criticando as falas de Britto Jr. no perfil oficial do artista no Facebook

Na última segunda-feira (14), Britto Jr. gerou polêmica ao afirmar que “todo mundo sabe bater uma foto” no “Programa da Tarde”, da Record. A declaração feita no quadro “Patrulha do Consumidor”, do advogado Celso Russomanno, comentava a situação de uma mulher que pagou a uma agência de fotografia por um book de seu filho, mas não teve as fotos. Após o caso ser resolvido, o apresentador sugeriu: “Faça você o seu próprio book”.

Segundo o site Notícias da TV, o jornalista aproveitou o momento para motivar as pessoas a fazerem suas próprias fotos. “Hoje todo mundo tem uma câmera, seja no celular, enfim, todo mundo sabe bater uma fotografia. Aproveite as oportunidades que seu filho te dá dentro de casa, sua família, quando se reúnem. Faça você o seu próprio book. Não quero atrapalhar o negócio de ninguém, mas é que está tão fácil tirar fotografia. Se for na nossa plateia não tem um que tem pelo menos uma câmera”, disse o apresentador.

Fotógrafos se manifestaram criticando as falas de Britto Jr. no perfil oficial do artista no Facebook. Com um ato de repúdio, os repórteres fotográficos lotaram a página dele com comentários negativos em referência às declarações. Com mais de 2 mil profissionais convidados, o evento contou também com um vídeo que foi visto mais de 10 mil vezes, no qual um fotógrafo solicita uma retratação pública do jornalista.

“Você é um cara culto. Fazer um comentário desses. Realmente, hoje está muito fácil tirar fotografia, mas a fotografia não é só você bater uma foto, tem que estudar, ter o conhecimento de fotografia. Você não tentou queimar, mas deveria dar uma resposta aos fotógrafos que vivem disso”, reclamou o profissional. Em resposta, Britto Jr. fez uma postagem em sua página na rede social dizendo que foi mal interpretado e que reconhece o trabalho dos profissionais.

“Amigos, lamento que algumas pessoas não tenham interpretado de forma correta o meu raciocínio. O que desejei ressaltar é o fato de que, hoje em dia, todos têm pelo menos um celular em mãos para tirar fotos. É claro que imagens feitas por profissionais são, indiscutivelmente, superiores em qualidade. Tenho todo respeito pelos fotógrafos e outros profissionais que estudaram e se prepararam durante anos em nome da categoria. Até pelo privilégio de ser colega de muitos deles há 35 anos. Espero ter desfeito o mal entendido”, retratou-se o jornalista. As informações são do site Portal Imprensa.

Assista ao vídeo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s