Com menu a partir de US$ 1, Burger King tem lucro 69% maior

São Paulo – Ofertas a partir de 1 dólar. Essa foi a estratégia adotada pelo Burger King nos Estados Unidos e Canadá e que trouxe retorno imediato para a rede de fast food nos três primeiros meses do ano. Segundo a companhia, o lucro global no primeiro trimestre subiu 69% na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 60,4 milhões de dólares. Já as vendas cresceram 2% na mesma base de comparação.

Ganhos da rede de fast food somaram US$ 60,4 milhões no primeiro trimestre do ano em todo o mundo

Ganhos da rede de fast food somaram US$ 60,4 milhões no primeiro trimestre do ano em todo o mundo

Além de um cardápio com preços mais atrativos, no período, a rede conseguiu diminuir em 86% suas despesas operacionais, que somaram 15,5 milhões de dólares.  “Começamos 2014 forte, com vendas maiores em todas as regiões onde atuamos”, afirmou Daniel Schwartz, presidente do Burger King, em comunicado.

Para ele, mesmo com inverno rigoroso nos Estados Unidos e Canadá, a rede manteve o compromisso de lançar produtos mais impactantes e que simplificaram as operações das lojas. A receita total da companhia caiu 26,5% entre janeiro e março, totalizando 240,9 milhões de dólares. De acordo com balanço financeiro da rede, o faturamento foi impactado pelo processo de tornar franquia 327 lojas próprias da companhia. Excluindo esse impacto, a receita cresceu 6,2% no período. (Daniela Barbosa, Exame.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s