Foto de dançarino morto no “Jornal Hoje” revolta usuários das redes sociais

Esta é a foto que gerou revolta de internautas

Esta é a foto que gerou revolta de internautas

O “Jornal Hoje”, da Rede Globo, exibiu uma reportagem na tarde da última quarta-feira (23/4) na qual abordava os desdobramentos da morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, 26 anos, conhecido como “DG”. Mas o programa jornalístico mostrou uma imagem do cadáver do dançarino, o que revoltou internautas nas redes sociais.

De acordo com o portal Na Telinha, ele trabalhava no “Esquenta” e foi encontrado morto em uma creche no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A fotografia obtida com exclusividade pelo canal foi ao ar quase na sua totalidade, apenas com o efeito de distorção no rosto do profissional. A exibição da imagem gerou uma repercussão negativa para o telejornal na Internet, em que os usuários acusaram a atração de explorar o retrato em pleno horário de almoço.

Internautas não gostaram da exposição da foto do dançarino

Internautas não gostaram da exposição da foto do dançarino

Entretanto, a foto já havia sido usada em outros telejornais da emissora, como o “Jornal da Globo” e o “Bom Dia Brasil”. “Hoje vai ter presunto no almoço”, ironizou @xCiipri. Já o perfil Luciana Thees reclamou da atitude do canal. “@jhoje [mostrou] foto de gente morta em plena hora do almoço? “JH” virou “cidade alerta”?”. O internauta @vinn200 apenas comentou: “A classe A/B do Jornal Hoje deve ter adorado o presunto da hora do almoço”.

Outros usuários seguiram a linha de críticas referentes ao comportamento do “JH”. “Falta de respeito! Rede Globo exibindo foto nítida do corpo do dançarino “DG” @jornalhoje”, bradou @Ingrid_Sun. “@JHoje e @rede_globo, não tem a mínima necessidade de mostrar o corpo do Douglas. Vai ser em todo jornal isso?”, reclamou mais um internauta. (Portal Imprensa)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s