Daniel Alves se manifesta: o Brasil é verde, amarelo e preto

Lateral do Barcelona comeu banana depois de sofrer ato de racismo em jogo diante do Villarreal

Lateral do Barcelona comeu banana depois de sofrer ato de racismo em jogo diante do Villarreal

Vestindo as cores do Brasil, Daniel Alves usou o Instagram para se manifestar sobre o episódio ocorrido na vitória por 3 a 2 diante do Villarreal no domingo pelo Campeonato Espanhol. O lateral do Barcelona comeu uma banana depois da fruta ter sido jogada no gramado em um ato de racismo no El Madrigal. O atleta recebeu apoio de diversas personalidades e também do colega Neymar, que lançou a campanha #somostodosmacacos.

– Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro – escreveu o jogador.

Pouco após se pronunciar através do Instagram, Daniel Alves se mostrou surpreso com a repercussão do caso ocorrido neste domingo, em entrevista publicada pelo site da CBF.

– Não sabia que um ato espontâneo geraria tanta repercussão. Fico feliz em poder contribuir nessa luta, estamos no século XXI e essas coisas não deveriam existir mais. Devemos combater com o nosso jeito brasileiro de ser, fazer com que os racistas se sintam envergonhados de certos tipos de atitudes – explicou Daniel Alves.
O Barcelona também condenou a atitude de um torcedor e divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

– O Barcelona não relaciona os agressores ao clube local e vê muito positivamente o suporto do Villarreal ao nosso jogador. A condenação pública e imediata às agressões registradas no Estádio El Madrigal vai na direção certa, na direção de converter os campos de jogo em espaços onde o comportamento deficiente de certas pessoas seja primeiramente isolado e, depois, erradicado para sempre. – diz o texto do clube. (GloboEsporte.com)

#somostodosmacados

#somostodosmacados

Neymar Junior: #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos  http://instagram.com/p/nT115JRtuI/

Neymar Junior: #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos http://instagram.com/p/nT115JRtuI/

Aguero & Marta

Aguero & Marta

@CláudiaLeite

@CláudiaLeite

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s