Venda a prazo deve crescer 3% no Dia das Mães, diz CNDL

Brasília – A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projeta aumento de 3% no volume de vendas a prazo do comércio para o Dia das Mães em relação ao mesmo período do ano passado. Se a projeção dos lojistas se confirmar, será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos para o varejo, adverte a CNDL.

No Dia das Mães de 2013, a alta das vendas a prazo foi de 6,44% em relação a 2012. Em 2012, o aumento foi de 4,04% em relação ao ano anterior. Em 2011, o crescimento foi de 6,53% sobre o ano anterior; e em 2010 a alta chegou a 9,43% sobre 2009.

Dia_das_Maes

Se projeção dos lojistas se confirmar, será resultado mais fraco dos últimos cinco anos para o varejo, adverte a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

“Os lojistas amargaram o pior resultado dos últimos cinco anos nas vendas da Páscoa e não esperam um desempenho diferente agora no Dia das Mães. O atual cenário econômico de inflação alta e de encarecimento do crédito já estão impactando no poder de compra do brasileiro, o que reflete negativamente nas vendas a prazo”, analisa o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

As vendas a prazo neste último período de Páscoa (entre 13 e 19 de abril) cresceram 2,55% em relação a igual período do ano passado (entre 24 e 30 de março de 2013), conforme cálculos da CNDL.

Em 2013, as vendas da Páscoa tinham apresentado alta de 5,31% em relação a igual período de 2012. A estimativa de alta de 3% nas vendas para o Dia das Mães de 2014 foi obtida a partir da estimativa de consultas feitas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para compras a prazo.

O Dia das Mães é considerado pelos lojistas a segunda melhor data de vendas para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. (Ayr Aliski, do Estadão)

2 thoughts on “Venda a prazo deve crescer 3% no Dia das Mães, diz CNDL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s