Acrobatas brasileiras estão entre feridos após acidente em circo dos EUA

Três artistas estão internadas em estado crítico, afirma hospital de Rhode Island; estrutura de metal rompeu em apresentação

Três artistas estão internadas em estado crítico, afirma hospital de Rhode Island; estrutura de metal rompeu em apresentação

Investigadores informaram que o rompimento de uma braçadeira pode ter causado a queda de oito acrobatas circenses – entre elas, brasileiras – durante performance nos Estados Unidos, como afirmou uma autoridade nesta segunda-feira (5). “Nós identificamos que uma braçadeira que as mantinha presa no teto rompeu”, disse o comissário de segurança pública de Providence, Rhode Island, Steven Pare, um dia depois da estrutura de suporte desabar durante apresentação do circo Ringling Brothers and Barnum & Bailey, no domingo (4).

As artistas Dayana Costa, Julissa Segrera e Stefany Neves estão internadas em estado crítico, de acordo com porta-voz do Rhode Island Hospital. Viktoriya Medeiros e Viktorila Liakhova estão em estado delicado, enquanto Samantha Pitard, Svitlana Balanicheva e Widny Nevas apresentam bom estado.

Vários artistas no solo também ficaram feridos, mas não tiveram seus estados clínicos divulgados. Nenhuma das lesões, porém, provoca o risco de morte, de acordo com Stephen Payne, porta-voz da Feld Entertainment, a empresa criadora da Ringling Bros..

A performance faz parte do espetáculo ‘Legends’, durante o qual artistas se transformam em uma espécie de “candelabro humano” usando seus cabelos. Oito dos feridos eram membros da mesma trupe de circo, e vieram dos Estados Unidos, Brasil, Bulgária e Ucrânia, de acordo com o site do circo.

“Eles realizam esse ato muitas vezes. Infelizmente esta braçadeira falhou. Estamos analisando, vendo porque isso aconteceu para garantir que não aconteça no futuro”, explicou Pare ao WPRO.

Investigadores da Administração Segura e Saudável estão investigando o acidente, juntamente com as autoridades locais. O acidente foi relatado cerca de 45 minutos após o início das performances pelo circo na manhã de domingo, no Dunkin’ Donuts Center. Ele foi testemunhado por plateia de cerca de 3.900, composta principalmente por crianças. (iG/SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s