Solução ridiculamente simples para encontrar vagas no estacionamento

2012 chegou e o que todo mundo estava esperando não aconteceu. Os Maias, aqueles safadinhos, enganaram geral e o mundo (in)felizmente não acabou. Com isso, a merda toda que foi feita durante todos esses últimos milênios tem que ser limpa antes que a gente mesmo acabe com isso que chamamos de Planeta Terra.

Foi numa dessas tentativas, que uma empresa de óleo sul coreana (ah! os inteligentíssimos orientais!) arrasou na ideia para a economia de gasosa. O país é um dos que mais consome combustível no mundo.

Para isso, eles criaram um mecanismo simples para que as pessoas economizem não só o combustível, como também o seu tempo. Balões foram colocados em cada uma das vagas de estacionamento, sinalizando as vagas vazias e sumindo quando as vagas estão ocupadas. Uma ideia simples que poderia ser adaptada facilmente em terras tupiniquins.

Com a campanha, em um dia, 700 carros economizaram cerca de 23 litros de combustível. Imagina isso em um ano? E em vários lugares… Pode ter sido um passo de formiguinha, mas se todo mundo desse só um passo, dava pra correr uma maratona inteira! E você? O que tem feito para salvar o seu planeta? (Por Bruno Hoera, Vírgula)

Ideia ainda não chegou ao Brasil: fica a sugestão

Ideia ainda não chegou ao Brasil: fica a sugestão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s