Ibope de todas as TVs cresce em 2014, só o da Globo cai

Globo é a única emissora a perder audiência

Globo é a única emissora a perder audiência

O ibope consolidado no mês de abril mostra que todas as emissoras abertas –exceto a Globo– cresceram em audiência. De janeiro a abril, a vice-líder Record cresceu 27%; o SBT cresceu 20%, a Band cresceu espantosos 30% e até a RedeTV! subiu 23%.

A Globo, no entanto, perdeu 8% de ibope das 7h à 0h na Grande São Paulo, onde cada ponto vale por 65 mil domicílios sintonizados, cada um com 3,3 moradores em média. Em pontuação, a Globo fechou abril com 13,1 pontos, a Record com 6,6 pontos, o SBT com 5,5 pontos, a Band com 2,6 pontos e a RedeTV! com 1 ponto.

Abril fica marcado como o mês que apresentou a menor diferença histórica entre a líder Globo e a segunda colocada, a Record. A diferença foi de apenas 6,5 pontos. Para efeitos de comparação, o melhor índice de ibope que a Record conseguiu em todos os tempos foi 8,3 pontos, obtidos em 2008. Naquele ano, a média da Globo foi de 17,4 pontos – uma diferença, portanto, de 9,1 pontos.

É também o primeiro ano em que a Record consegue, ainda que ocasionalmente, vencer a Globo nessa faixa das 7h à 0h em alguns dias do mês em praças distantes do eixo SP-Rio, como Belém do Pará e Goiânia (GO).

Também é uma das primeiras vezes que a média de audiência da líder Globo, sozinha, ficou abaixo da soma das concorrentes somadas: Record, SBT, Band e RedeTV! somaram 15,7 pontos contra 13,1 pontos da Globo. (Ricardo Feltrin, colunista do UOL)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s