Vivo quer elevar receita com roaming durante a Copa

Companhia oferecerá roaming de 4G para turistas em uma iniciativa para ampliar em mais de 35% suas receitas com o serviço

Companhia oferecerá roaming de 4G para turistas em uma iniciativa para ampliar em mais de 35% suas receitas com o serviço

Rio de Janeiro – A Telefônica Vivo oferecerá a partir da semana que vem roaming de 4G para turistas de seis países em viagem ao Brasil, iniciativa com a qual pretende ampliar em mais de 35 por cento suas receitas com o serviço, disse à Reuters o diretor de interconexão e roaming da operadora, Gustavo Nóbrega.

A empresa passará a oferecer serviço de roaming de internet de quarta geração para turistas de Estados Unidos, França, Rússia, Chile, Japão e Coreia do Sul. Até o final deste mês, o serviço também estará disponível a usuários de mais sete países – Espanha, Reino Unido, Bélgica, Suíça, China, Canadá e Colômbia.

De acordo com Nóbrega, a Vivo é a primeira operadora do Brasil a lançar roaming 4G para estrangeiros em visita ao país. “Temos feito convite a todas as operadoras que participam da Copa e têm 4G lançados em seus países”, disse o executivo.

A projeção é que as receitas com roaming — que incluem SMS, dados e voz — subam mais de 35 por cento em junho na comparação com junho de 2013, quando foi realizada a Copa das Confederações. No ano passado, o aumento da receita de roaming no mês do campeonato foi de 35 por cento. A Vivo não detalha o tamanho da receita com o serviço.

Para utilização do roaming, o aparelho deve ser compatível com a frequência da rede 4G utilizada no Brasil, a de 2,5 GHz. De acordo com Nóbrega, essa frequência é mais difundida na Europa, mas atualmente a maior parte dos aparelhos são multibanda.

Com maior participação de mercado na tecnologia (41,3 por cento), de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo oferece 4G em 86 cidades brasileiras, incluídas as doze sedes da Copa do Mundo. (Reuters)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s