Estudantes de Matupá concorrem ao prêmio “Curta Histórias” do Ministério da Educação

Vídeo que mostra a vida e a carreira de Richard Roundtree, um dos maiores atores negros da historia do cinema.

Vídeo que mostra a vida e a carreira de Richard Roundtree, um dos maiores atores negros da historia do cinema

Quatro estudantes da Escola Estadual Jardim das Flores, em Matupá, concorrem ao prêmio “Curta Histórias” do Ministério da Educação. O vídeo SHAFT foi selecionado e compete no júri popular com produções escolares de todo o país. A votação vai até o dia 11 de maio neste link, onde também é possível assistir os vídeos.

Neste ano, o tema do prêmio foi “Personalidades Negras”. Os alunos deveriam produzir um curta-metragem de um minuto. A seleção foi realizada por um júri de 20 especialistas na área da educação, que escolheram oito produções na categoria “Ensino Médio”, e entre elas o curta da Escola Jardim das Flores. Haverá um prêmio para o vencedor do voto popular e outro para a escolha dos especialistas. O público poderá votar até duas vezes, uma pelo Facebook e outra por e-mail.

O vídeo produzido pelos estudantes Maikon Santos, Larissa Bruna, Marilene Ribeiro e Marcelo Vinícius, do 3º ano B, sob a orientação da professora Cíntia Cavalcante de Souza, mostra a vida e a carreira de Richard Roundtree, um dos maiores atores negros da história, produzido especialmente para o concurso. Até esta sexta-feira, SHAFT estava liderava a contagem de votos.

A Fundação Vale, Fundação Telefônica, UNESCO e Fundação Palmares são parceiras da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC neste prêmio. (Midia News)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s