Bracelete promove doação de carga entre smartphones

A Y&R russa desenvolveu um bracelete que doa carga de um smartphone a outro, para promover a doação de sangue no Azerbaijão

A Y&R russa desenvolveu um bracelete que doa carga de um smartphone a outro, para promover a doação de sangue no Azerbaijão

São Paulo – Nessa época do ano é assim, vídeo cases e mais vídeo cases são apresentados ao grande público, logo depois de terem sido enviados ao Cannes Lions na busca por um Leão.

Muitos mostram mais do que realmente são, mas este projeto russo merece destaque. Trata-se de uma ação da Y&R do país para a NAR Mobile. A agência desenvolveu um bracelete que doa carga de um smartphone a outro.

O objetivo foi promover a doação de sangue no Azerbaijão, local afetado pela alta taxa de crianças nascidas com Thalassemia, uma alteração genética que produz graus variáveis de anemia.

Além da grande exposição da marca na mídia, as doações de sangue subiram em 335%, segundo o vídeo abaixo.

Conforme ressaltou o leitor Eduardo Chaves no Facebook, a ação lembra muito um case da Leo Burnett São Paulo de 2013 (veja abaixo).

Confira:

Veja o case da Leo Burnett:

Fonte AdNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s