Por calor, Croácia cancela treino, e técnico diz que não viu goleada do Brasil

Seleção europeia encara o Brasil na abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho, em São Paulo. Antes disso, faz amistoso contra a Austrália, nesta sexta-feira, na Bahia

Seleção europeia encara o Brasil na abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho, em São Paulo. Antes disso, faz amistoso contra a Austrália, nesta sexta-feira, na Bahia

Hospedada na cidade de Mata de São João, litoral da Bahia, a seleção da Croácia já sofre com o calor do Nordeste brasileiro. A seleção que encara o Brasil na abertura da Copa do Mundo, no dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, cancelou seu treino da manhã desta quarta-feira.

O calor de 30 graus e o sol forte fizeram com o que o técnico Nico Kovac cancelasse o treino, marcado para às 10h. Com isso, os jogadores puderam passear pelo resort onde estão hospedados e visitar a praia. O treino foi remarcado para às 18h.

Mesmo sem treino, Nico Kovac concedeu entrevista coletiva e disse que ainda não assistiu a goleada do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0. “Ainda não vi. Nós chegamos tarde (desembarque por volta das 16h e chegada ao hotel em Mata de São João antes das 19h), tivemos uma recepção e uma reunião. Amanhã, ou talvez depois da partida contra a Austrália (amistoso na sexta-feira) eu analise este jogo”, disse Kovac.

Pressão contra o Brasil

Para o técnico croata, o Brasil jogará pressionado pela torcida em casa, que vê o fato de encarar a seleção brasileira na estreia como vantagem para os europeus. “O Brasil estará pressionado nos primeiros 15 minutos. Acho que tenho uma solução, mas é uma ideia que passarei aos jogadores no campo”, disse Niko Kovac. “É melhor jogar contra eles no primeiro do que no segundo ou terceiro jogo. A pressão sobre o Brasil é enorme, todos sabem quais são suas expectativas. Não posso prometer nada, pois nosso grupo é o mais difícil da competição, mas vamos fazer nosso melhor para se classificar à próxima fase”.

Sem receio de Neymar
“Não vou falar só sobre ele (Neymar). Acho que o time todo tem jogadores rápidos, não só no ataque, mas também no meio de campo. Em todas as posições (o Brasil) tem atletas de nível mundial. Tenho certeza que vão longe, mas o jogo contra nós será duro”, disse.

A partida entre Brasil e Croácia irá marcar a abertura da Copa do Mundo de 2014 e acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12, às 17h. Por coincidência, o jogo entre as duas seleções marcou a estreia de ambas na Copa de 2006, na Alemanha. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0, gol marcado por Kaká.

Porém, antes da estreia contra os anfitriões, os croatas fazem um amistoso preparatório nesta sexta-feira contra a Austrália, no Estádio de Pituaçu. (iG/SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s