Coquetel marca abertura da exposição Coletivo de Outono

ARTE DIVULGAÇÃO

Será realizado no período de 11 a 26 de junho, no Piso Térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, a Exposição “Coletivo” – Edição de outono, que tem como objetivo divulgar e incentivar o consumo das artes visuais mato-grossense. Participam do Coletivo os artistas Adir Sodré, Adriana Milano, Adriano Ferreira, Alair Fogaça, Albina Dos Santos, Almira Reuter, Fotos Mt, Babu Seteoito, Capucine Picicaroli, Claudyo Cazares, Clovis Irigaray, Dani Tamara, Gonçalo Arruda, Ivaldo Dwanski, João Montenfeul, João Sebastião, Jonas Barros, José Medeiros, Luis Segadas, Mari Gemma, Ordir Calder, Prestes Brasil, Rafael Jonnier, Rai Reis, Rita Duarte e Valques Rodrigues.

Pinturas, esculturas, instalações e vídeo arte, a Exposição Coletivo de Outono apresenta ao público uma grande diversidade de técnicas e expressões artísticas que traçam o cotidiano, a cultura, as tradições, a natureza e as belezas da nossa terra. Com diferentes estilos mas com um único objetivo, o Coletivo de Outono apresenta um novo formato de exposição onde propõe ao público uma imersão na arte mato-grossense, proporcionando uma maior proximidade do público com as obras e os artistas.

Com a ascensão das feiras/exposições de arte no Brasil – tendo como exemplo a Arte SP e Arte Rio, entre outros no país –  e grandes eventos de arte no exterior,o formato da exposição vem ganhando cada vez mais espaço no mercado com prestígio comparável à das grandes mostras como as Bienais.

No Brasil, esses eventos ganham peso em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. “Nos sentimos preparados para iniciarmos nossa trajetória em Cuiabá, aproveitando esse cenário em ebulição no mundo das artes. O grande desafio é apresentarmos nossa arte com grande qualidade visual em espaço adequado, profissionais preparados, juntando sob o mesmo teto um número expressivo de artistas, com status de fenômeno Cultural COLETIVO”, avalia a artista plástica Capucine Picicaroli, da Curadoria da Exposição.

De acordo com ela, a proposta da Coletivo é ser realizada 4 vezes ao ano, uma para cada estação do ano, recebendo o nome de COLETIVO: primavera, verão, outono e inverno.

O programa ainda prevê a apresentação dos trabalhos e projetos artísticos concebidos por artistas plásticos radicados em Cuiabá e/ou Mato Grosso, trazendo para público as concepções artísticas apresentadas em uma programação de qualidade e gerando uma interação direta com os artistas.

“Queremos inserir Cuiabá neste movimento Cultural crescente que acontece em grandes Capitais e proporcionar aos artistas participantes a oportunidade de mostrar as suas criações em local de prestígio, com ampla divulgação e padrão de qualidade”, acrescenta Capucine. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s