Fan Fest terá 14 shows nacionais; confira a programação

Local irá funcionar por 32 dias, durante o Mundial, e terá entrada gratuita

Local irá funcionar por 32 dias, durante o Mundial, e terá entrada gratuita

Com capacidade para atender até 56 mil pessoas por dia, o Fifa Fan Fest, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat), terá 14 shows nacionais durante os 32 dias de realização da Copa do Mundo no Brasil. O local abrirá as portas às 10h da próxima quinta-feira (12), com a transmissão da abertura oficial da Copa e da estre da Seleção Brasileira contra a Croácia, e irá funcionar até o dia 13 de julho.

O horário de fechamento do Fan Fest irá variar entre 20h e 23h, dependendo do horário dos jogos da Copa e da programação diária. Na grade de shows nacionais de junho, estão confirmadas as apresentações de João Neto e Frederico no dia 12; Leandro Sapucahy no dia 13 (sexta-feira); CPM 22 no dia 21 (sábado); RPM no dia 23 (segunda-feira); Sambô no dia 24 (terça-feira); Péricles no dia 28 (sábado); e Maria Cecília & Rodolfo (domingo).

Em julho, os shows nacionais serão de Fundo de Quintal no dia 4 (sexta-feira); Babado Novo no dia 5 (sábado); Jammil e Uma Noites no dia 8 (terça-feira); Banda Eva no dia 9 (quarta-feira); NX Zero no dia 12 (sábado); e Daniel no dia 13 (domingo). Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a Capital terá a programação de Fan Fest mais extensa entre todas as 12 cidades-sedes.

A entrada, todos os dias, será gratuita. Dos 32 dias de Copa no Brasil, o Fan Fest não abrirá as portas em apenas sete dias – não consecutivos –, quando deverão ser feitos serviços como manutenção e limpeza do local.

Fan Park

O Fan Park, onde é realizado o Fan Fest, é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa do Mundo em cada uma das cidades-sedes do torneio.

Em Cuiabá, o Fan Park está sendo construído como resultado de um convênio firmado entre a Secopa e o Sindicato Rural de Mato Grosso para a execução da obra, no valor de R$ 1,9 milhão.

O local já começou a receber as estruturas temporárias e irá ocupar uma área total de 40 mil m², com estacionamento com capacidade para dois mil veículos.

Localizado a 2,5 km da Arena Pantanal, o Fan Park deverá contar com Posto Avançado de Saúde e será atendido por algumas das 11 linhas especiais criadas pelo Município para atender aos torcedores em dias de jogos na Capital – 13, 17, 21 e 24 de junho –, ao custo de uma passagem local, no valor de R$ 2,80.

O cantor Péricles é uma das atrações do Fan Fest em Cuiabá

O cantor Péricles é uma das atrações do Fan Fest em Cuiabá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s