Youtube vai banir artistas que não assinarem com seu novo serviço

Nomes com Adele e Arctic Monkeys correm o risco de desaparecer da rede

Nomes com Adele e Arctic Monkeys correm o risco de desaparecer da rede

Dentro de algumas semanas, pode ser que Adele desapareça do Youtube. Não o fará por escolha própria. O serviço de vídeos do Google anunciou que vai tirar do ar os conteúdos daqueles artistas que não assinarem um contrato para ser incluídos em seu novo serviço pago de transmissão de vídeos.

O Youtube cobrará assinatura dos interessados a assistir vídeos sem a interrupção de anúncios. O serviço começará a ser testado dentro dos próximos dias e, segundo o Google informou ao The Wall Street Journal, estará disponível para público mais amplo até o final do ano.

A confirmação de que a rede vai tirar do ar aqueles que não quiserem ser incluídos em seu serviço de assinaturas gerou polêmica em meio aos artistas independentes. A Worldwide Independent Network (Win), uma associação que congrega representantes desses artistas, registrou uma queixa na comissão Europeia, se opondo a essa tática de negociação.

Segundo representantes da Win disseram ao jornal The Guardian, é improvável que parcela significativa dos selos independentes concorde em fazer parte do novo serviço. O Youtube diz que não espera a adesão de todos – e estima contar com anuência de 90% do mercado.

Segundo a Wino número real é menor do que o estimado pela empresa. Os independentes, de acordo com a Associação, respondem por 32% do mercado: “Eles cometeram um erro simples porém catastrófico de interpretar erroneamente o mercado”, disse Alison Wenham, diretora executiva da Win. (Época)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s