Foto de “criminoso galã” dos EUA se torna viral na internet

Jeremy Meeks, 30 anos, preso por porte de arma

Jeremy Meeks, 30 anos, preso por porte de arma

A foto da ficha policial de um homem preso no norte da Califórnia (EUA) por porte de armas se tornou viral nas redes sociais, recebendo mais de 50 mil “curtidas” e 15 mil comentários sobre seus olhos azuis e seu rosto esculpido. Jeremy Meeks, 30, foi preso na quarta-feira (18) na cidade de Stockton com cinco armas e por fazer parte de uma gangue, segundo o policial Joseph Silva, porta-voz do Departamento de Polícia de Stockton, informou à agência Associated Press.

Antes desse caso, nenhum outro havia chamado tanto a atenção desde que o departamento lançou a sua página no Facebook, em março de 2012. “Nunca vi tantas curtidas para uma foto de ficha policial antes”, disse Silva. Na sexta (20) pela manhã, a foto da prisão de Meek já tinha recebido 55 mil curtidas e 15 mil comentários, além de ter sido compartilhada mais de 5.500 vezes.

“Uau, isso que é uma ficha policial”, escreveu uma internauta. “Mãe, estou apaixonada por um criminoso”, brincou outra. Algumas disseram até mesmo que Meeks parecia saído de uma propaganda da badalada Abercrombie & Fitch ou fazia parte do elenco de modelos do “America’s Next Top Model”, reality show na TV dos EUA.

Outros internautas, porém, o reprovaram, lembrando que ele é fichado. Meeks foi preso com mais três pessoas durante uma operação envolvendo diversas agências, como o FBI, para conter o aumento de roubos e disparos de arma de fogo em uma área conhecida como Weston Ranch, em Stockton, cidade com cerca de 300 mil habitantes.

O criminoso “galã”, considerado um dos mais violentos da região, teria de pagar uma fiança de US$ 900 mil (cerca de R$ 2 milhões) para ser solto. Silva não sabia informar se ele já havia constituído advogado de defesa. (UOL/SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s