Suárez pede desculpas a Chiellini, admite mordida e promete não repetir

Quase uma semana após o episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato.

Quase uma semana após o episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato.

Seis dias após perder a cabeça na partida entre Uruguai e Itália, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e que classificou a Celeste às oitavas de final, e morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, Luis Suárez pediu desculpas. De volta a Montevidéu depois de ser punido pela Fifa – nove jogos de suspensão e quatro meses banido de qualquer evento futebolístico -, o atacante, por meio das redes sociais, publicou uma nota nesta segunda-feira demonstrando arrependimento pelo ato.

– Meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu, no lance que teve comigo, os efeitos físicos de uma mordida e, por isto, me arrependo profundamente, peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol e me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este – escreveu.

No texto, Suárez ainda diz que o tempo o ajudou a refletir sobre o que havia feito, e que isso o teria motivado a publicar a nota. Vítima da agressão do uruguaio, Chiellini já havia dito que o perdoava e se queixou, inclusive, da severidade da punição. Porém, assim que a nota, afirmou que as desculpas estão aceitas.

– @luis16suarez está tudo esquecido. Eu espero que a Fifa reduza sua suspensão – disse.

Seis dias após episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato. Italiano responde: "Está tudo esquecido"

Seis dias após episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato. Italiano responde: “Está tudo esquecido”

O atacante garantiu, ainda, que o “incidente” não voltará a acontecer. Vale lembrar que ele é reincidente e já havia mordido adversários outras duas vezes, quando jogava pelo Ajax e pelo atual clube, o Liverpool.

Pela primeira vez, Suárez admitiu que, de fato, mordeu o adversário. Até o momento, a única posição do atacante sobre o lance estava no documento oficial da Fifa, que explica os motivos da punição. Nele, o uruguaio dizia que não teve a intenção de mordê-lo e que sua boca apenas bateu no ombro do italiano.
Essa é a segunda declaração pública dada por Suárez desde que a punição foi decretada. No último sábado, também pela internet, ele agradeceu o apoio do povo uruguaio, que o tratou como herói e o recebeu calorosamente no retorno ao país.

A mordida no jogador italiano aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, pouco antes de Godín marcar o gol da vitória do Uruguai – que seria eliminado pela Colômbia quatro dias depois, nas oitavas. Fora da disputa de bola, o atacante claramente abocanha o ombro de Chiellini, que cai e fica se queixando. O árbitro, de costas, não o puniu na partida.

Confira, na íntegra, a nota publicada por Suárez:

“Depois de alguns dias em casa com a minha família, tive a oportunidade de, mais calmo, pensar sobre o que aconteceu no jogo entre Itália x Uruguai, ocorrido em 24 de junho de 2014.

Me mantive à margem das polêmicas e das contraditórias manifestações produzidas nestes dias, tudo isto para não interferir no bem estar da minha seleção, mas o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, por isto:

– Me arrependo profundamente.
– Peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol.
– Me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este.

Montevidéu, 30 de junho de 2014″

suarez1 (1)

Deixe uma Resposta

