Suárez pede desculpas a Chiellini, admite mordida e promete não repetir

Quase uma semana após o episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato.

Quase uma semana após o episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato.

Seis dias após perder a cabeça na partida entre Uruguai e Itália, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e que classificou a Celeste às oitavas de final, e morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, Luis Suárez pediu desculpas. De volta a Montevidéu depois de ser punido pela Fifa – nove jogos de suspensão e quatro meses banido de qualquer evento futebolístico -, o atacante, por meio das redes sociais, publicou uma nota nesta segunda-feira demonstrando arrependimento pelo ato.

– Meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu, no lance que teve comigo, os efeitos físicos de uma mordida e, por isto, me arrependo profundamente, peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol e me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este – escreveu.

No texto, Suárez ainda diz que o tempo o ajudou a refletir sobre o que havia feito, e que isso o teria motivado a publicar a nota. Vítima da agressão do uruguaio, Chiellini já havia dito que o perdoava e se queixou, inclusive, da severidade da punição. Porém, assim que a nota, afirmou que as desculpas estão aceitas.

– @luis16suarez está tudo esquecido. Eu espero que a Fifa reduza sua suspensão – disse.

Seis dias após episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato. Italiano responde: "Está tudo esquecido"

Seis dias após episódio da mordida, atacante uruguaio se manifesta e diz que se arrependeu profundamente do ato. Italiano responde: “Está tudo esquecido”

O atacante garantiu, ainda, que o “incidente” não voltará a acontecer. Vale lembrar que ele é reincidente e já havia mordido adversários outras duas vezes, quando jogava pelo Ajax e pelo atual clube, o Liverpool.

Pela primeira vez, Suárez admitiu que, de fato, mordeu o adversário. Até o momento, a única posição do atacante sobre o lance estava no documento oficial da Fifa, que explica os motivos da punição. Nele, o uruguaio dizia que não teve a intenção de mordê-lo e que sua boca apenas bateu no ombro do italiano.
Essa é a segunda declaração pública dada por Suárez desde que a punição foi decretada. No último sábado, também pela internet, ele agradeceu o apoio do povo uruguaio, que o tratou como herói e o recebeu calorosamente no retorno ao país.

A mordida no jogador italiano aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, pouco antes de Godín marcar o gol da vitória do Uruguai – que seria eliminado pela Colômbia quatro dias depois, nas oitavas. Fora da disputa de bola, o atacante claramente abocanha o ombro de Chiellini, que cai e fica se queixando. O árbitro, de costas, não o puniu na partida.

Confira, na íntegra, a nota publicada por Suárez:

“Depois de alguns dias em casa com a minha família, tive a oportunidade de, mais calmo, pensar sobre o que aconteceu no jogo entre Itália x Uruguai, ocorrido em 24 de junho de 2014.

Me mantive à margem das polêmicas e das contraditórias manifestações produzidas nestes dias, tudo isto para não interferir no bem estar da minha seleção, mas o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, por isto:

– Me arrependo profundamente.
– Peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol.
– Me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este.

Montevidéu, 30 de junho de 2014″

suarez1 (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s