Apresentadores candidatos são obrigados a sair do ar

Celso Russomano é um dos apresentadores candidatos

Celso Russomano é um dos apresentadores candidatos

A partir desta terça-feira (1°), está proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão. A norma proíbe ainda que as emissoras transmitam imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

Nenhuma rádio ou TV poderá dar tratamento privilegiado a qualquer candidato, partido político ou coligação. Bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro com alusão ou crítica a candidato ou partido político, exceto em programas jornalísticos ou debates políticos.

A Record, por sua vez, já tirou Celso Russomano e Wagner Montes do ar, e o SBT, para evitar problemas, distribuiu uma “cartilha” para todas as suas produções, incluindo programas de humor, com os procedimentos que devem ser adotados.

Por conta disso, a equipe de “A Praça é Nossa” precisou fazer uma reedição, às pressas, no programa que vai ao ar na próxima quinta-feira. Havia uma referência, com nome e tudo mais, a um médico-apresentador que sairá candidato. A brincadeira foi devidamente apagada. Sumiram com ela. (Colunista Flávio Ricco, do UOL, com colaboração de José Carlos Nery)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s