Charge do Vaticano brinca com Papa argentino e guarda suíça

Twitter do departamento de comunicação do Vaticano postou charge lembrando do confronto entre Argentina e Suíça na Copa do Mundo

Twitter do departamento de comunicação do Vaticano postou charge lembrando do confronto entre Argentina e Suíça na Copa do Mundo

São Paulo – Até o Vaticano entrou no clima da Copa do Mundo. Hoje, o Twitter oficial da comunicação do Vaticano postou uma charge, em referência ao jogo entre Argentina e Suíça, pelas oitavas-de-final. Nela, o Papa Francisco, argentino e fã confesso de futebol, se enfurece ao ver a torcida de seus guardas na frente da televisão.

A guarda responsável pela segurança do Papa é suíça e protege todos os papas desde 1506. Representa, também, as Forças Armadas do Vaticano. Segundo o jornal argentino Clarín, um telão foi montado para que os guardas acompanhassem os jogos.

Neutralidade?

Antes de começar o Mundial, o Papa se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e, rindo, disse que “permanceria neutro” e não iria torcer. Mas, antes do jogo, o Papa brincou com os guardas, dizendo que “seria uma guerra”. Eles o convidaram para assistir à partida com eles, no quartel, mas Francisco recusou, dizendo que, infelizmente, precisava ser neutro. (Guilhermne Dearo, de Exame.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s