Amarelinho agride homem no Centro da Capital (Veja vídeo)

 confusão aconteceu por volta das 9h da manhã de hoje, na avenida 13 de Junho, na Capital. O amarelinho estava uniformizado no momento em que a briga ocorreu

Confusão aconteceu por volta das 9h da manhã de hoje, na avenida 13 de Junho, na Capital. O amarelinho estava uniformizado no momento em que a briga ocorreu

Um agente de trânsito da Capital, dos chamados ‘amarelinhos’, foi flagrado na manhã desta quinta-feira (10), agredindo um homem na região central de Cuiabá. Em um vídeo que circula no aplicativo de celular WhatsApp, o agente aparece desferindo socos em um homem ainda não identificado.

A confusão aconteceu por volta das 9h da manhã de hoje, na avenida 13 de Junho, na Capital. O amarelinho estava uniformizado no momento em que a briga ocorreu.

Nas imagens é possível ver o agente agredindo e discutindo com o homem, que em certo momento do vídeo também parte para cima do amarelinho. Enquanto isso, pessoas que presenciavam o fato pediam que a polícia fosse acionada.

A reportagem do Circuito Mato Grosso entrou em contato com o secretário de Trânsito e Transporte do município, Antenor Figueiredo. Segundo ele, a SMTU já tem conhecimento do episódio.

“Nós tomamos conhecimento do fato imediatamente, até porque outro agente que estava na companhia daquele que aparece no vídeo nos acionou e acionou também a polícia. Ainda não conversei com o agente sobre o que de fato ocorreu, mas fiquei sabendo que ele reagiu a uma agressão que recebeu”, disse o secretário.

Antenor admitiu que, ainda que tivesse sido agredido primeiramente, nada justifica a reação do amarelinho, classificada pelo secretário como um ‘descontrole’.

Ainda à reportagem, Antenor afirmou que informações preliminares repassadas à SMTU, dão conta de que o agente que aparece no vídeo estaria fazendo um auto de infração, quando o motorista do veículo – parado em local proibido – apareceu e agrediu o agente do município.

“O motorista pegou a notificação das mãos do amarelinho, começou agredi-lo, mordeu a mão do agente e aconteceu toda aquela cena”, alegou o secretário. Antenor ainda completou dizendo que “vamos abrir uma sindicância, o processo administrativo será encaminhado à Corregedoria, para que as providencias necessárias sejam tomadas”.

O agente de trânsito – que não teve a identidade revelada – e o motorista que aparece na imagem foram encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos e realizar exame de corpo de delito.

Agressões

Antenor Figueiredo disse ainda que é comum casos de agressões contra os agentes de trânsito, mas segundo ele, é a primeira vez que ele tem conhecimento de um agente ‘revidando a agressão’.

“Temos inúmeros boletins de ocorrência registrados pelos profissionais, pois esses casos se tornaram cada vez mais comuns. Não estou aqui defendendo nem justificando essa atitude. Precisamos esclarecer os fatos”, disse Antenor.

Por fim, o secretário disse que os profissionais recebem treinamento e acompanhamentos psicológicos para que episódios como o registrado na manhã de hoje não acontecem. As informações são da repórter Camila Ribeiro, do jornal Circuito Mato Grosso. (Circuito Mato Grosso)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s