Twitter suspende perfil que postava os gols da Copa

O perfil @ReplayLastGoal postava automaticamente vídeos e GIFs mostrando os gols da Copa do Mundo, mas foi suspenso pelo Twitter

O perfil @ReplayLastGoal postava automaticamente vídeos e GIFs mostrando os gols da Copa do Mundo, mas foi suspenso pelo Twitter

São Paulo – O Twitter desativou uma conta da rede social que publicava vídeos e gifs de gols da Copa do Mundo. A conta era a @ReplayLastGoal.

A conta automaticamente gerava e coloca no ar GIFs com os gols da competição logo depois de eles acontecerem. O responsável pelo perfil no Twitter era Xavier Damman, cofundador da startup Storify.

O pedido de suspensão da conta provavelmente partiu da Fifa, que é quem controla os direitos das transmissões da Copa do Mundo. A Fifa vem solicitando suspensão de perfis que usem os logos ou outros conteúdo licenciados durante a Copa—como o mascote Fuleco.

Sobre a suspensão, Damman publicou no Twitter dizendo que “foi bom enquanto durou”. Ele ainda disse que recebeu 19 mensagens do Twitter informando-o que seus GIFs estavam sendo removidos, antes de perder o perfil completo.

Na última Copa do Mundo, em 2010, a Fifa faturou cerca de 4 bilhões de dólares vendendo direitos de transmissão dos jogos. De acordo com a Bloomberg, para as Copas de 2018 e 2022, já foram 1,85 bilhão de dólares. Esse número ainda vai crescer até os campeonatos.

Para esta Copa, por exemplo, a emissora americana Fox pagou entre 450 milhões e 500 milhões de dólares. O negócio é grande demais para que um simples perfil de Twitter possa passar os gols de graça para seus seguidores. (Victor Caputo, de Exame.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s