Hacker divulga 5 milhões de senhas do Gmail e do Yandex

Um usuário de um fórum de bitcoin russo postou cinco milhões de endereços de e-mail e suas respectivas senhas. São do Gmail e do Yandex, um serviço russo

Gmail: contas do serviço estão entre os 5 milhões de vazamentos de senhas

Gmail: contas do serviço estão entre os 5 milhões de vazamentos de senhas

São Paulo – Um usuário de um fórum russo sobre bitcoin publicou cinco milhões de endereços dee-mail e suas supostas senhas. O conteúdo já foi retirado do ar por administradores do fórum.

O material havia sido colocado no fórum btcsec.com na terça-feira. O usuário tvskit publicou uma captura de tela com diversas contas de e-mail e suas senhas para provar que tinha o conteúdo. De acordo com ele, cerca de 60% das senhas eram atuais e funcionavam.

As contas de e-mail eram do Gmail (do Google) e da empresa russa Yandex. Informações apontam que as contas de Gmail são majoritariamente de usuários que utilizam o e-mail em inglês, russo e espanhol.

O noticiário CNews, da Rússia, foi o primeiro a falar sobre o assunto. O CNews procurou representantes do Google e da Yandex para comentar o incidente.

De acordo com as duas empresas, as informações do hacker devem ter sido captadas com anos de trabalho e ataques a usuários individuais. Ambas alegam que seus servidores não foram violados.

Para saber se sua conta foi comprometida em algum momento, basta consultar este site. De qualquer maneira, é indicado que a senha seja alterada periodicamente por questões de segurança.

Fonte: Exame

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s