Campanha de camisetas contra o machismo polemiza com princesas falando palavrões

Polêmica se deu por uso de crianças falando palavras de baixo calão

Polêmica se deu por uso de crianças falando palavras de baixo calão

A loja de camisetas FCKH8.com, que promove campanhas publicitárias contra o machismo, a homofobia e o racismo, virou alvo de críticas por sua nova peça. Nela, um vídeo anti-machista traz meninas vestidas de princesas mostrando que não são “donzelas em perigo que precisam ser salvas”.

O comercial questiona se é “mais ofensivo uma criança xingando ou o machismo que a sociedade lhe impõe?”. As meninas citam alguns dados como o fato de que uma entre cinco mulheres são estupradas ou recebem 23% menos que os homens no mesmo cargo.

“Eis algumas palavras mais ofensivas que fod**** : desigualdade, violência, estupro”, diz uma das garotas. “Minhas aspirações na vida não devem ser em me preocupar com o formato da minha bunda”, afirma uma delas.

Os palavrões, entretanto, chamaram a atenção dos internautas que criticaram o fato da marca utilizar as crianças para produzir a campanha. A gravação chegou a ser removida no YouTube, mas continua disponível no Vimeo. (Com informações do Portal Imprensa)

Assista ao vídeo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s