Hacker brasileiro preso na Inglaterra pode ter assediado 185 mulheres

Cristian Pereira é acusado de ameaçar mulheres em troca de sexo virtual

Cristian Pereira é acusado de ameaçar mulheres em troca de sexo virtual

Peritos cibernéticos que têm auxiliado a Polícia Federal já identificaram ao menos 185 vítimas do hacker brasileiro Cristian Pereira, preso na Inglaterra na semana passada. Ele é acusado de ameaçar mulheres em troca de sexo virtual e estava sendo procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal, na sigla em inglês) pelo estupro de uma mulher em Londrina (PR), em 2012.

Além de três casos investigados na Europa, há indícios, segundo a perita em crimes cibernéticos que está auxiliando a PF, Iolanda Garay, que ele tenha abordado mulheres do Paraná, de Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina. “O alvo dele, como ele mesmo descrevia, eram mulheres bonitas e gostosas. Buscava as com ar de modelo e perfil de vaidosa”, disse ela.

Com o endereço de IP, a Polícia Federal rastreou a localização de Pereira e descobriu que ele havia ido para uma cidade no interior da Inglaterra. Segundo a investigação, ele possui dupla cidadania e vivia com a família em Rolândia (PR) e na Europa –Itália ou Inglaterra.

Uma das vítimas, de acordo com o inquérito, estava grávida quando foi abordada pelo hacker e quase perdeu o bebê. Da posse de vídeos íntimos da jovem com o namorado, o hacker exigia que a mulher ficasse nua para ele. Caso contrário, os vídeos seriam publicados na internet. Em vídeo, conseguido com exclusividade pelo UOL, Pereira, ao insistir que a vítima tirasse a roupa em frente ao computador, ele disse: “quando teu filho crescer, você explique para ele isso”, disse ele, que a ameaçou: “ou vai acontecer pela internet ou vai acontecer pessoalmente. Você que escolhe. E não é a primeira vez que eu faço isso, não.” No vídeo abaixo, a vítima diz que não cederia às chantagens de Pereira. (Larissa Leiros Baroni, do UOL/SP)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s